quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

JOGO DO ELÁSTICO

Brincadeira que as meninas adoram e que passam horas trançando as pernas nas tramas dos elásticos. A diversão é tanta que, na falta de um quintal, não custa experimentar na rua, mesmo.

REGRAS DO JOGO
Duas crianças, frente a frente, e separadas cerca de 2 m, com um elástico em volta que esticam ligeiramente. Uma terceira criança salta com o objetivo de realizar uma sequência de saltos de diversos modos e alturas diferentes.

Prova I -  pular no lado 1, ficando com um pé dentro do paralelo e o outro fora: b) pular no lado 2, ficando com um pé dentro e o outro fora.
Prova II - pular, pisando um pé sobre o elástico (lado 1) e o outro fora (lado 20; b) pular, pisando um pé sobre o elástico (lado 2) e o outro pé fora (lado 1).
Prova III - “Triângulo”-  o jogador que é o pulador toma lugar num dos lados, segurando o elástico com as duas pernas: pula, deixando só uma perna prendendo o elástico com as duas pernas: b) repete o mesmo movimento com o outro pé.
Prova IV - “Dois triângulos”- pular, levando o elástico do lado 2 para frente (lado 1) com um pé, trazendo no calcanhar do outro pé o elástico do lado 1 para o 2.
Prova V - “Xis” -  a partir do lado 1, pular, colocando um ponto inicial: b) a partir do lado 1, pular, com os dois pés juntos de cada lado do “Xis” e saltar fora para o lado. 2: repetir o mesmo tipo de pulo, voltando ao lado 1.

Conforme acerto entre o grupo lúdico, a colocação do elástico pode subir até a barriga da perna chegando até o pescoço. 

CONTÉM: Um elástico de 3m de comprimento
PARTICIPANTES: 3 a 6  crianças ou mais  .
OBJETIVO DO JOGO : Saltar o elástico de diferentes maneiras.















ENCOMENDAS E INFORMAÇÕES PELO 
TELEFONE: (71) 9246-9524 (WHATTZAP)
8751-5376
OU PELO E-MAIL:
brincadeirasdepano@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário