sexta-feira, 15 de julho de 2011

PETECA BICHINHO

Essa é a peteca bichinho que inventei para tornar a brincadeira mais divertida.
Um dos brinquedos mais antigos do Brasil é a peteca que era um dos brinquedos favoritos dos indiozinhos de 500 anos atrás. Ter uma peteca em casa é uma garantia de boa diversão para todos os momentos em que estamos sem fazer nada.
    Elas medem 8cm de diâmetro com altua de 19cm, toda em feltro.
A idade: a partir de 4 anos .












                             COMO FAZER PETECAS?
Para fazer a sua peteca em estilo indígena será necessário ter: 4 pedrinhas que sejam bem pequenas;
1 palha de espiga de milho (retire duas capas inteiras do milho);
Folhas grandes de arvores.
Repare que o que se precisa para fazer a peteca indígena é bastante barato e fácil de encontrar. Você só vai gastar para comprar a espiga de milho.
Fazendo a sua peteca:
O primeiro passo é juntar as folhas grandes de arvore que você pegou fazendo uma espécie de trouxinha com elas. Dentro dessa trouxinha de folhas você deverá colocar as 4 pedrinhas. Antes de fechar a trouxinha coloque uma das capas da espiga de milho lá dentro virada para cima.
O passo seguinte é desfiar a capa da espiga dando a ela um aspecto de penas. Para finalizar você deve amarrar a trouxinha da peteca com um barbante. Para brincar com a peteca basta seguir o significado dessa palavra indígena pe’teka (bater e divertir). Que tal uma partida de peteca?
Chame os seus amigos e se divirta muito com a sua nova peteca. Se puder faça algumas reserva, pois, este é um brinquedo artesanal e pode facilmente estragar.
                   Fonte: http://www.comofazeronline.com/como-fazer-peteca/


QUE PALHAÇADA É ESSA???






MAIS UMA ENCOMENDA

Um comentário: